Sobre Nós
a esta nossa casa que é a oh my paw!
Sou a Diana, licenciada em Estudos Básicos em Ciências de Saúde Animal, aguardando a finalização do meu Mestrado Integrado em Medicina Veterinária. Certamente conhecerão histórias muito semelhantes à minha: não fujo à regra de ter tido o sonho de me tornar Médica Veterinária desde pequenina (ou cabeleireira, que também chegou a ser uma opção, mas desde cedo se revelou ser impossível dada a tamanha falta de jeito para a profissão). De facto, o objetivo manteve-se vivo durante muitos anos e iniciei e concluí os estudos em Medicina Veterinária que, para minha grande surpresa (e até alguma frustração, que nem sempre revelo), me mostraram que ser Médica Veterinária não seria o caminho que me traria felicidade.
Entretanto, trabalhei em várias coisas diferentes, sempre em busca de algo que me preenchesse, enquanto mantinha guardada na gaveta a solução que procurava, mas não sabia. Este projeto ficou à espera de que um dia surgisse o momento certo para ser trabalhado, aperfeiçoado e, mais do que tudo, esperou coragem e dedicação para poder ver a luz do dia. Talvez adivinhem o desfecho desta história, mas não quero deixar de vos contextualizar um pouco mais sobre os seres incríveis que ajudaram a ditar os passos que não teria dado sozinha. Pois é, este é o meu projeto, mas tem por trás a contribuição e a ajuda preciosa de uns pais impulsionadores, de uma irmã fantástica e encorajadora, de duas amigas positivas e determinadas e de um parceiro e melhor amigo paciente e disponível. Para além destes seres humanos fantásticos, fui também impelida a abraçar o sonho que é a “oh my paw” por vários seres de quatro patas que compõem a nossa família.
A Remy e o Linguini são dois coelhinhos que fazem parte desta família numerosa desde Novembro de 2020 e que me adoçam os dias com ternura. Ambos têm problemas de saúde desde pequeninos, sendo a Remy a mais afetada dos dois, mas ainda assim, uma miúda rija. Têm o melhor feitio do mundo e a Remy paga-nos sempre as “maldades necessárias” com muitos beijinhos.
Depois deles, em Maio de 2021, juntaram-se a nós duas gatinhas, a Maya e a Zoe. A mãe adotou a sua tutora já grávida, tendo os filhotes no seu terraço e por ali ficando, juntamente com um casal de cãezinhos que lhe deu alguma ajuda com aquela malta recém chegada. A tutora decidiu ficar com a mãe e procurar casas com muito amor (e paciência...) para dar à prole que ali se instalou. Confesso que não estava nos nossos planos adotar mais animais no momento, mas o destino assim decidiu e, numa série de acontecimentos improváveis, acabou por acontecer. Hoje são duas miúdas reguilas, que recentemente atingiram a maioridade, mas nem por sombras o juízo.
Por último, mas não menos importante, temos a nossa Amora, uma gatinha de cerca de 14 anos que veio viver connosco no final de 2021, por impossibilidade de os tutores ficarem com ela. Carinhosamente, chamo-lhe a nossa “Grumpy Cat” e é ela a minha verdadeira patroa, apesar de todas elas acharem que mandam na nossa casa. É uma gata muito meiga, que nem sempre tem paciência para as tropelias da juventude, mas que sabe serenamente impor o seu lugar por aqui.
Para além destes cinco co-habitantes, existem mais três nas nossas vidas, embora noutras casas, a compor o ramalhete: o Maxi, um Pastor Alemão de 40 kgs, que acha que habita um corpo de 5 kgs; o Eddie, o meu primeiro amor felino, que toma conta da minha irmã; e o Ico, o meu gato gordo e amarelo, que generosamente organiza a vida dos nossos pais.
Tenciono oferecer-vos uma gama progressivamente crescente de produtos de qualidade comprovada, para que possamos sempre zelar pela saúde e bem-estar dos nossos animas de companhia, que são, na minha modesta opinião, o melhor do (nosso) mundo.
Sempre que tenham dúvidas sobre algum produto ou escolha, não hesitem em contactar-nos através do endereço de e-mail geral@ohmypaw.pt. Ser-vos-á oferecida a melhor ajuda possível para que possam fazer a escolha mais adequada para os vossos patudos.